MT Noticia

Cuiabá, Domingo, 20 de Maio de 2012

Siga-nos:

  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

Geral


COLETIVA - Segurança apresenta balanço da Operação Carnaval 2012

Por: ASSESSORIA Sesp-MT

 

A coletiva será na sala de reuniões do Núcleo Sistêmico Segurança, localizado no prédio da Sesp. Além do secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, estarão presentes na coletiva representantes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros. 

Para este Carnaval, a Secretaria de Segurança montou um planejamento especial que garantiu a tranquilidade da população mato-grossense durante todo o Carnaval. Ao todo a Polícia Militar empenhou 4.126 homens e 365 veículos em todos os locais de festas em 130 municípios do Estado.

Apenas na Baixada Cuiabana estiveram nas ruas 470 militares por dia durante os cinco dias de festa nos municípios de Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Barão de Melgaço e nos distritos da Guia e Aguaçu. A Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) também deu apoio nas ações com 60 policiais militares por dia.

O Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar atuou na MT-010 (Rodovia da Vida - Cuiabá/Nossa Senhora da Guia); MT-040 (Cuiabá/Santo Antônio do Leverger/Barão de Melgaço); MT-060 (Cuiabá/Nossa Senhora do Livramento) e na MT-251 (Cuiabá/Chapada dos Guimarães). Nos locais 70 militares por dia realizaram barreiras fixas, móveis, patrulhamento e comboios.

O Corpo de Bombeiros empregou 562 militares em todo o Estado, sendo 132 na Baixada Cuiabana. Os militares atuaram nos serviços de prevenção contra incêndio, pânico e acidentes nos locais de concentração de público, realizando as intervenções imediatas e necessárias.

A Polícia Judiciária Civil disponibilizou 375 investigadores, delegados e escrivães nas oito cidades da região Metropolitana e 69 viaturas. O plantão foi permanente em todas as delegacias da Polícia Judiciária Civil. Houve policiamento especializado com equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Inteligência Policial (GIP); além de equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Carregando Vídeo...

Últimas Notícias


Contato:

E-mail: midia@bsncom.net

(65) 9607-8184



NoticaMT - O Jornal Digital de Mato Grosso